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Políticas de Troca e Devolução

POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Loja ARRASO busca oferecer produtos de qualidade, conforto e beleza  e, é pensando na satisfação dos clientes que é disponibilizada nossa Política de Troca e Devolução, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Importante que o consumidor fique atento aos prazos para a solicitação de troca ou devolução.

TROCA
Em caso de troca do produto, entre em contato com a Loja ARRASO, conforme canais de contato.

O prazo para o cliente enviar o produto para troca é de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto.

Solicitações recebidas APÓS esse prazo, não serão aceitas.

O cliente deverá fazer a solicitação de troca através do canal “Fale Conosco”, preenchendo devidamente o formulário em nosso próprio site (https://lojaarraso.com.br/central-de-atendimento/fale-conosco), selecionando o tipo de assunto e no campo  “mensagem”,  informar o número do pedido da compra, especificando qual(is) produto (s) e o motivo da troca.

Somente após a resposta da solicitação de troca que for enviado por e-mail através do canal “Fele Conosco” é que o produto deverá ser enviado para a Loja ARRASO para análise técnica da peça e verificação das conformidades do produto. 

O produto deverá ser enviado para Loja ARRASO juntamente com seus acessórios se houverem (exemplo: cinto, faixa, alças removíveis, etc) acompanhado obrigatoriamente do Pedido de Compra e com a embalagem original (da mesma forma ao qual foi enviado), etiqueta anexada à peça, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso e sem odor, não podendo estar lavado e nem com alterações de costuras.

O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua culpa exclusiva tenha a danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor.

O prazo para resolução de trocas é de até 30 (trinta) dias a partir da data do recebimento do produto pela Loja ARRASO, em caso de estornos, os mesmos ocorrem entre 2 a 3 próximas faturas do cartão de crédito. 

Será de responsabilidade da Loja ARRASO os custos com a sua postagem (via PAC) da PRIMEIRA TROCA. No entanto, a postagem do retorno da peça trocada e/ou devolvida (o que será enviado de volta para a loja) e, das demais trocas que houverem (depois da primeira troca) serão de responsabilidade do cliente/ consumidor.
 
GANHEI UM PRESENTE COMPRADO NA LOJA ARRASO, MAS QUERO TROCAR. O QUE FAZER?

Basta entrar em contato conosco através do nossa central de atendimento no canal “Fale Conosco”, informando seu desejo em realizar a troca do produto, desde que dentro do prazo de 07 dias corridos a partir da data de entrega do pedido. Será necessário informar o número do Pedido (esta informação consta na Nota Fiscal ou cupom fiscal enviado com o produto) ou o CPF de quem a (o) presenteou, pois, precisamos localizar o cadastro da compra. Na loja ARRASO você pode devolver a peça que deseja trocar e receber um vale compras no valor da peça com o prazo de até 90 dias corridos para realizar novas compras.

IMPORTANTE!
O produto a ser trocado deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem qualquer alteração na peça e com as etiquetas originais. A solicitação de troca deverá ser feita em até 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.

DEFEITO:
 
Caso, alguma peça apresente suposto defeito de fabricação, poderá ser devolvida ou trocada, o cliente deverá fazer a comunicação do suposto defeito através de e-mail direcionado na nossa central de atendimento no canal “Fale Conosco”, informando o número do pedido da compra, especificando qual(is) produto (s) e relatando qual o defeito, anexando uma foto da peça ao qual está com o suposto defeito.
 
O cliente deverá enviar a peça via correios (PAC) para a loja, após a resposta via email para que seja realizada a análise técnica do suposto defeito.
 
A Loja ARRASO tem o prazo de 03 (três) dias úteis para analisar o suposto defeito do produto após o seu recebimento.

Após a análise do produto recebido e verificado a constatação de defeito de fabricação do produto ou se o produto foi enviado errado, será apresentada ao cliente/ consumidor a solução através do e-mail cadastrado, ao qual optará por receber:
 
  • o mesmo produto que já havia escolhido, desde que, tenha em estoque disponível, no qual será substituído e enviado ao cliente;
  • um crédito (vale-compra) para nova compra em até 90 dias, para escolha de um novo produto no mesmo valor da peça trocada ou podendo ser por outra peça com o valor mais alto e, desta forma, pagará a diferença do valor . O vale-compra é utilizado uma única vez. 
  • o estorno do valor correspondente ao produto comprado com defeito (considerando eventuais descontos promocionais concedidos), neste caso, os mesmos ocorrem entre 2 a 3 próximas faturas do cartão de crédito.
É de inteira responsabilidade da Loja ARRASO os custos com a sua postagem, em caso de suposto defeito de fabricação do produto enviado.
 
A nossa loja se reserva do direito de devolver a mesma peça ao cliente, cobrando os custos com postagem de coleta e reenvio da peça, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas. Ou seja, se o consumidor/ cliente usou o produto e a danificou por má fé ou realizou modificações na peça.
 
DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO (DEVOLUÇÃO)

Desistiu do produto? Entre em contato com a loja. 

O prazo que o cliente tem para efetuar a devolução do produto nos casos de desistência/ arrependimento é de 07 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento do produto. Solicitações recebidas APÓS esse prazo NÃO serão aceitas.

O cliente deverá fazer a solicitação de devolução através de e-mail direcionado para  nossa central de atendimento no canal “Fale Conosco”  contendo o número do pedido de compra e o número do CPF do cliente.

Somente após a resposta da solicitação por e-mail é que o produto deverá ser enviado para a Loja Arraso para análise técnica da peça e verificação das conformidades.  

O produto deverá ser enviado para Loja ARRASO acompanhado com o Pedido de Compra e com a embalagem original, etiqueta anexada à peça, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso e sem odor e não podendo estar lavada a peça e nem com alterações nas costuras.

O custo da postagem de devolução em caso de arrependimento é de responsabilidade do cliente/ consumidor.

A loja tem o prazo de 03 (três) dias úteis para analisar o produto após o seu recebimento.

A Loja ARRASO se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente sem aviso prévio, cobrando os custos com as postagens, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas, se o produto foi utilizado por má fé ou se foram realizadas as modificações na peça.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS 
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão de responsabilidade do consumidor/ cliente.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES 

Depósito em conta corrente ou poupança, de acordo com os dados informados pelo cliente/ consumidor via canais de comunicação.

Cartão de crédito: a restituição seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O estorno poderá ocorrer em até duas a três faturas subsequentes.

Boleto Bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. O estorno poderá ocorrer em até 30 dias, a contar da data de resposta de análise do produto devolvido.
 
O valor correspondente ao frete não será restituído. A restituição é tão somente, do valor correspondente ao produto, a não ser que o produto tenha sido enviado com defeito de fabricação, o que será avaliado e deverá ser comprovado.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela loja.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

Caso o produto seja enviado/ devolvido para a loja ARRASO:
 
  • sem a comunicação prévia via e-mail pelo canal de atendimeno ao cliente;
  • fora do prazo estipulado;
  • com ausência de itens/acessórios que o acompanhem;
  • com sinais de uso da peça;
  • caso tenha sofrido qualquer tipo de alteração, tais como: fazer bainhas, todo e qualquer tipo de ajuste (seja ajustes laterais e/ou altura ou de qualquer outra natureza), sem botão ou com qualquer outro tipo de alteração. 
Todos os produtos passarão por uma prévia análise e, caso seja constatado a presença de defeito ocasionado pelo cliente, má uso, uso indevido ou descumprimento de alguma das condições no tópico anterior, desta forma, a loja ARRASO se resguarda do direito de reenviar a (s) peça (s) ao consumidor/cliente, sem consulta prévia e, o cliente tem ônus do custo do reenvio da (s) peça (s).
 
Após a aprovação da devolução, a(o) cliente será informada(o) por e-mail sobre o resultado da análise e detalhes de estorno, caso houver.
Em caso de LAUDO CONTRÁRIO À TROCA, o produto será devolvido  ao cliente sem direito a substituição, com prévio aviso por e-mail. 

ITENS DE REPROVAÇÃO:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto por parte da (do) cliente;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.

PROMOÇÃO

Não trocamos produtos adquiridos em promoção ou black friday.
 
ACESSÓRIOS

Não trocamos acessórios, tais como: brincos, colares, pulseirar, bolsas/ carteiras, clutch e outros cadastrados como acessórios. 

COMO OCORRE A DEVOLUÇÃO DE VALORES, QUANDO UMA COMPRA FOI PAGA COM MAIS DE UMA FORMA DE PAGAMENTO?

Simples, devolveremos cada valor pelo mesmo meio que recebemos.
Exemplo: se pagou parte da compra com cartão de crédito e parte em créditos (vale-compras) Loja ARRASO, estornaremos o valor pago com Cartão de Crédito via estorno com a operadora do cartão e o montante pago com créditos, voltará em créditos para seu uso posterior na nossa loja dentro do prazo de 90 dias.

CUSTOS PARA ENVIO 

Os custos de envio são calculados e informados antes de você fechar o pedido e não estão inclusos no preço dos produtos. O valor do frete é calculado de acordo com a modalidade de entrega, faixa de CEP e cubagem do produto.
 

 
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